Criar um Site Grátis Fantástico
exame de sangue clearance de creatinina

exame de sangue clearance de creatinina Guia de Referência de Teste de SangueOs médicos, NPs e PAs frequentemente fazem exames de sangue regularmente para monitorar sua saúde. O teste de química do sangue, também conhecido como o Perfil Metabólico Completo (CMP), mede alguns dos químicos mais importantes necessários e produzidos pelo seu corpo para funcionar adequadamente.. Estes incluem produtos químicos do sangue, como aqueles produzidos pelo fígado, bem como elementos nutricionais, como vitaminas, proteínas, gorduras e açúcar. Um CMP pode envolver dezenas de testes diferentes, mas os testes encomendados geralmente medem muitos produtos químicos. Podemos pedir apenas um Perfil Metabólico Básico (BMP), que tem apenas testes de eletrólitos, açúcar e rins. Um hemograma (CBC) mede as células do sangue, não as substâncias químicas no sangue. Os testes podem ser solicitados individualmente, pois alguns seguros, como o Medicare, exigem uma razão específica para cada teste.. Alguns testes importantes são discutidos abaixo. FÍGADO Proteína Total (TP) Uma medida aproximada da quantidade total de proteína sérica no seu corpo. As medições de proteínas podem refletir não apenas a doença hepática, mas também o estado nutricional, a doença renal e muitas outras condições.. Se o resultado total da proteína é anormal, testes adicionais devem ser realizados para identificar qual fração de proteína, e então qual proteína específica, é anormal. Albumina A proteína mais abundante encontrada no plasma sanguíneo, representando 40% a 66% da proteína total no seu corpo. Albumina mantém a água dentro dos vasos sanguíneos.

Examen de sangue clearence de creatinina mide el

Níveis reduzidos de albumina podem refletir uma variedade de condições, incluindo doença hepática primária, aumento da degradação de macromoléculas resultantes de dano tecidual ou inflamação, desnutrição, síndromes de má absorção e doenças renais.. Globulina As globulinas são um grupo diverso de proteínas no sangue que, agrupadas, representam as segundas proteínas mais comuns (após a albumina) na corrente sangüínea. A globulina é composta por cerca de 60 proteínas importantes e é um dos componentes que ajudam a combater infecções. Algumas das proteínas deste grupo desempenham um papel importante na coagulação do sangue. Uma elevação no nível de globulina sérica pode indicar a presença de cirrose hepática. ALT / SGPT (Alanina Aminotransferase) Encontrada principalmente no fígado, a atividade desta enzima é medida no plasma sanguíneo. Danos causados ​​por álcool, exercícios extenuantes, alguns medicamentos e várias doenças podem causar altos valores de teste. Níveis elevados desta enzima podem ser uma indicação de hepatite viral e outras formas de doença hepática. AST / SGOT Aspartato Aminotransferase Um aumento de aspartato aminotransferase (AST, anteriormente conhecido como SGOT) é encontrado em qualquer condição envolvendo necrose de hepatócitos, células miocárdicas ou células musculares esqueléticas.. Como em AST / SGPT, danos causados ​​por álcool, exercícios extenuantes, alguns medicamentos e várias doenças podem causar altos valores de teste. A diminuição da AST sérica não tem significado clínico conhecido. Bilirrubina, Total O agente de coloração no sangue que faz com que o plasma (soro) faça parte do seu sangue amarelo. Quando o nível de bilirrubina é muito alto por um longo período de tempo, a parte branca dos olhos e até mesmo a pele pode ficar amarela (icterícia). A bilirrubina vem do colapso dos antigos glóbulos vermelhos no Sangue.

Exame de sangue clearance de creatinina óleo

A bilirrubina total é aumentada mais comumente na doença hepática (hepatite, malignidade, cirrose avançada) e devido à obstrução do sistema biliar (cálculos biliares, câncer pancreático). A anemia hemolítica grave pode causar aumentos moderados, quase inteiramente da fração não conjugada. Hiperbilirrubinemia moderada a marcada é observada em alguns neonatos especialmente se prematura e pode ser causada por erros inatos do metabolismo da bilirrubina ou o transporte é um pequeno número de casos. Bilirrubina Direta Uma forma específica de bilirrubina (conjugada) que é formada no fígado e excretada na bile. Em condições normais, muito pouco dessa forma de bilirrubina é encontrada no Sangue. Na doença hepática, no entanto, essa forma de bilirrubina entra na corrente sangüínea, de modo que mesmo um nível levemente alto pode indicar um problema com as células do fígado, uma obstrução dos ductos biliares ou o comprometimento da função das células hepáticas.. Fosfatase alcalina Enzima encontrada em todo o tecido do corpo, mas principalmente nos ossos, ductos biliares e no fígado. Um nível alto pode indicar doença óssea, hepática ou biliar. Alguns medicamentos também podem causar aumento dos níveis. Os valores esperados são maiores para aqueles que estão crescendo (crianças e mulheres grávidas) ou quando ocorreu dano aos ossos ou fígado ou com uma condição de cálculo biliar.. Valores baixos provavelmente não são significativos. RIM / eletrólitos BUN (Azoto Ureico no Sangue) Produto derivado da degradação de proteínas produzido no fígado e excretado pelos rins. Valores altos podem significar que os rins não estão funcionando tão bem quanto deveriam. O BUN também é elevado pela perda de sangue, desidratação, dietas ricas em proteínas e / ou exercício extenuante que podem elevar temporariamente e artificialmente os níveis.

Examen de sangue clearence de creatinina mide el

Um baixo nível de BUN pode ser o resultado de uma doença hepática, uma dieta baixa em proteína, gravidez ou beber uma quantidade extrema de água.. Os níveis normais de BUN devem estar entre oito e 23 miligramas por decilitro de sangue (mg / dL); os níveis normais de creatinina devem estar entre 0. Creatinina A produto residual, em grande parte do metabolismo muscular (desagregação). A concentração de creatinina no sangue depende da quantidade de músculo que você tem e da capacidade de seus rins de excretar a creatinina. Valores altos, especialmente com altos níveis de BUN, podem indicar problemas nos rins. Devido à sua insensibilidade na detecção de insuficiência renal precoce, a depuração da creatinina é significativamente reduzida antes que ocorra qualquer aumento na creatinina sérica. O comprometimento renal pode ser devido a lesões renais intrínsecas, diminuição da perfusão renal ou obstrução do trato urinário inferior. Valores baixos geralmente não são considerados significativos. Razão BUN / Creatinina Ao comparar o nível de BUN no sangue com o nível de creatinina, o seu médico pode determinar se um nível elevado de BUN é causado por doença renal, desidratação ou por hemorragia gastrointestinal.. Cálcio Controlado no Sangue pelas glândulas paratireóides e pelos rins, o cálcio é um dos elementos mais importantes no corpo. Praticamente todo o cálcio em seu corpo é encontrado no osso (99%). Esse outro 1% é muito importante para a coagulação adequada do sangue, nervos e atividade celular e enzimática. A glândula paratireóide é o principal regulador do cálcio no organismo. Um cálcio elevado pode ser devido a medicação, doenças hereditárias do manuseio de cálcio nos rins, doença óssea ou excesso de atividade da glândula paratireóide ou vitamina D. Baixo teor de cálcio pode ser devido à desnutrição, drogas e certos distúrbios metabólicos e deve ser reavaliado.

Exame de sangue clearance de creatinina ou urina

Sódio Um eletrólito regulado pelos rins e glândulas supra-renais. Este elemento desempenha um papel importante no equilíbrio água / sal no seu corpo. Existem inúmeras causas de altos e baixos níveis de sódio, mas as causas mais comuns de baixo teor de sódio são o uso de diuréticos e a ingestão excessiva de água em pacientes com doença cardíaca ou hepática.. Um nível alto pode ser causado por uma ingestão excessiva de sal ou mesmo uma ingestão insuficiente de água. Os níveis de sódio devem estar entre 136 e 144 milimoles por litro de sangue (mmol / L). Potássio Controlado com muito cuidado pelos rins, o potássio é um eletrólito encontrado principalmente no interior das células.. Seu papel é manter o equilíbrio de água dentro das células e ajudar na transmissão de impulsos nervosos. É muito importante para o bom funcionamento dos nervos e músculos, particularmente o coração. Qualquer valor fora do intervalo esperado, alto ou baixo, requer avaliação médica imediata. Isto é especialmente importante se você estiver tomando um diurético (pílula de água) ou pílula do coração (Digitalis, Lanoxin, etc. ) Um baixo nível de potássio pode causar fraqueza muscular e problemas cardíacos. Um alto nível de potássio pode ser encontrado na doença renal ou na ingestão excessiva de suplementos de potássio. Os níveis de potássio devem estar entre 3.

Exame de sangue clearance de creatinina preparo

Cloreto Importante para a função dos nervos, músculos e células. O cloreto é um eletrólito regulado pelos rins e glândulas supra-renais. Geralmente está associado a um nível alto ou baixo de sódio ou potássio. O aumento do cloreto sérico é observado na desidratação, acidose tubular renal, insuficiência renal aguda, diabetes insípido, diarreia prolongada e algumas outras condições ou medicamentos raros. Algumas drogas causam diminuição dos níveis de cloreto. Os níveis devem estar entre 99 e 108 mmol / l. CO2 Reflete o status de ácido do seu sangue. Níveis anormalmente altos ou baixos podem indicar problemas graves se você tiver tido vômitos prolongados, se estiver com muitas pílulas fluidas ou se tiver um diabetes descontrolado. Valores normais de CO2 no Sangue variam de 20 a 29 miliequivalentes por litro (mEq / L). CORAÇÃO Colesterol Total Colesterol em si não é de todo ruim, na verdade, nossos corpos precisam de uma certa quantidade desta substância para funcionar corretamente. Quando o nível fica muito alto, no entanto, sérios problemas podem resultar. Níveis de 200 ou mais são considerados altos demais para uma boa saúde. Níveis de 240 e acima são considerados de alto risco, e podem indicar a necessidade de medicação para baixar o colesterol.

Examen de sangue clearence de creatinina mide el

Recomenda-se uma dieta com baixo teor de gordura e exercícios regulares. À medida que o nível de colesterol no sangue aumenta, também aumenta a possibilidade de obstrução das artérias devido ao acúmulo de placa de colesterol. Tal processo de doença é chamado de endurecimento das artérias ou aterosclerose. Quando as artérias que alimentam o coração ficam obstruídas, pode ocorrer um ataque cardíaco. Se as artérias que vão para o cérebro são afetadas, então o resultado é um derrame. HDL Colesterol (lipoproteína de alta densidade) Um bom colesterol, pois protege contra doenças cardíacas, ajudando a remover o excesso de colesterol depositado nas artérias. Níveis elevados parecem estar associados a baixa incidência de doença coronariana. As últimas diretrizes recomendam um HDL> 45. Se o seu nível for inferior a 30, pode sinalizar um risco significativo de doença cardíaca precoce. Tryglycerides Fat transportado no sangue. Triglicérides normais devem estar entre 50 e 200 mg / dL. Níveis de triglicérides acima de 150 mg / dl podem estar associados a outros problemas além de doença cardíaca. Se os níveis excederem 500 mg / dL, a situação é considerada aguda. As formas de reduzir os triglicerídeos são: 1) redução de peso, se acima do peso; 2) reduzir as gorduras animais na dieta: comer mais peixe; 3) tomar certos medicamentos que seu médico pode prescrever, como Lopid, Tricor ou Niacin; 4) fazer exercícios aeróbicos regulares; e, 5) diminuir o consumo de álcool e açúcar. Álcool e açúcar não são gorduras, mas o corpo pode convertê-las em gorduras e então despejar essas gorduras na corrente sanguínea.. Os triglicerídeos elevados também estão associados à pancreatite.

Exame de sangue clearance de creatinina preparo

Colesterol LDL (Lipoproteína de Baixa Densidade) Considerado colesterol ruim porque os depósitos de colesterol se formam nas artérias quando os níveis de LDL são altos. Recomenda-se um nível de LDL inferior a 130; 100 é ideal; valores maiores que 160 são considerados de alto risco e devem ser acompanhados pelo seu médico. As pessoas que estabeleceram doença coronariana ou vascular ou Diabetes podem ser instruídas por seu médico para que seu colesterol LDL fique abaixo de 100.. Você deve perguntar ao seu médico qual alvo de LDL ele ou ela deseja para você. Colesterol VLDL (Lipoproteína de Baixa Densidade) Um tipo de colesterol encontrado no sangue que é considerado a forma mais perigosa de lipoproteína.. Eles carregam a menor quantidade de proteína e a maior quantidade de gordura. Eles também aderem às paredes das artérias e contribuem para o acúmulo de placa. CK / CPK Uma enzima que é muito útil para diagnosticar doenças do coração e músculo esquelético. Esta enzima é a primeira a ser elevada após um ataque cardíaco (três a quatro horas). Se CPK é alta na ausência de lesão do músculo cardíaco, esta é uma forte indicação de doença muscular esquelética. Às vezes, isso é verificado para monitorar possível irritação muscular de drogas para baixar o colesterol. LDH A enzima presente em todas as células humanas.

Exame de sangue clearance de creatinina óssea

Qualquer coisa que danifique as células, incluindo o próprio Sangue, levantará quantidades no Sangue. Se o sangue não for processado pronta e adequadamente, podem ocorrer níveis altos. Se todos os valores, exceto o LDH, estiverem dentro dos intervalos esperados, é provavelmente um erro de processamento e não requer avaliação adicional. OSSOS Cálcio O aumento dos níveis plasmáticos de cálcio pode indicar a presença de doença maligna ou hiperparatireoidismo. Menos comumente, pode refletir tireotoxicose, intoxicação por vitamina D, uso de diuréticos tiazídicos, sarcoidose e outros distúrbios. Níveis reduzidos de cálcio podem refletir deficiência de vitamina D, doença renal, hipoparatireoidismo, deficiência de magnésio e outros distúrbios. Fosfatase alcalina (ALP) Fosfatases alcalinas são uma família de enzimas que estão presentes em todo o corpo, mas os lugares mais importantes estão nos ductos ósseo, hepático e biliar,. Níveis elevados de ALP estão associados a distúrbios do fígado e do ducto biliar e doenças ósseas. Crianças em crescimento, devido ao crescimento ósseo, normalmente têm níveis mais altos que os adultos. Valores baixos geralmente não são considerados significativos. METABOLISMO (pâncreas) Glicose A glicose é uma fonte principal de energia para todos os organismos vivos. Níveis elevados de glicose no sangue (hiperglicemia), em quem jejuou por 12 horas, pode ser uma indicação de diabetes mellitus se o nível de jejum estiver acima de 124.

Exame de sangue clearance de creatinina óleo

Níveis mais baixos de glicose no sangue (hipoglicemia) podem significar muita insulina no sangue, ou podem ser causados ​​de várias outras formas, muitas vezes de forma transitória, e devem ser cuidadosamente examinados sob condições clínicas específicas antes de expandir o diagnóstico.. MINERAIS Ferro O corpo deve ter ferro para produzir hemoglobina e ajudar a transferir oxigênio para os músculos.. Se o corpo humano estiver com pouco ferro, todas as células do corpo, particularmente os músculos dos adultos, não funcionam adequadamente. Por outro lado, muito ferro pode causar danos ao coração, pâncreas, articulações e partes genitais em homens e mulheres.. O excesso de ferro é encontrado na doença hereditária do sangue chamada hemocromatose. Ferritina Medida para avaliar a quantidade de ferro, importante para a produção de glóbulos vermelhos, no corpo. A ferritina é útil para detecção precoce de deficiência de ferro. A ferritina é a principal proteína de armazenamento de ferro. O nível sérico de ferritina é diretamente proporcional à quantidade de ferro armazenada no corpo. Magnésio O magnésio, um sal sangüíneo encontrado principalmente dentro das células, ajuda a regular a produção de energia nas células e é necessário para a função nervosa.. Este teste geralmente não é solicitado para adultos. Fósforo O fósforo está intimamente associado ao cálcio no desenvolvimento ósseo. A maior parte do fósforo no corpo é encontrada nos ossos. Um nível adequado de fósforo no sangue é muito importante para a função muscular e nervosa. Níveis aumentados de íons de fosfato no plasma podem indicar insuficiência renal iminente, hipoparatireoidismo, acromegalia, ingestão excessiva de fosfato e intoxicação por vitamina D. Níveis acentuadamente reduzidos de fosfato plasmático podem refletir inanição ou desnutrição, deficiência de vitamina D, hiperparatireoidismo primário, deficiência de magnésio e cetoacidose diabética.

Exame de sangue clearance de creatinina óculos

TESTES DE HEMATOLOGIA Estes testes são a ferramenta de teste de sangue mais comumente usada para medir o número e a quantidade de elementos formados no sangue.. Os elementos formados incluem glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. CONTAGEM DE SANGUE COMPLETA (CBC) Células vermelhas do sangue (RBC) Também chamadas de eritrócitos, os glóbulos vermelhos são responsáveis ​​por fornecer oxigênio por todo o corpo. 1 milhão de células vermelhas do sangue em um único milímetro cúbico de sangue. Anemia, uma condição geralmente definida como um número reduzido de glóbulos vermelhos, pode ser causada por certos medicamentos anti-HIV ou ser um sinal de uma doença subjacente. As mulheres em idade fértil também podem sofrer de anemia como resultado da perda de sangue de seus períodos menstruais. Um dos sintomas físicos mais comuns da anemia é a fadiga. Hemoglobina (HGB) Uma proteína que permite que os eritrócitos distribuam oxigênio por todo o corpo. Um teste de hemoglobina é feito quando uma pessoa está doente ou durante um exame físico geral. Boa saúde requer uma quantidade adequada de hemoglobina. A quantidade de oxigênio nos tecidos do corpo depende da quantidade de hemoglobina nos glóbulos vermelhos. Sem hemoglobina suficiente, os tecidos não têm oxigênio, e o coração e os pulmões devem trabalhar mais para tentar compensar. Se o teste indicar uma quantidade menor ou maior que a normal de hemoglobina, a causa da diminuição ou aumento deve ser descoberta.

Exame de sangue clearance de creatinina preparo

Uma hemoglobina baixa geralmente significa que a pessoa tem anemia. A anemia resulta de condições que diminuem o número ou o tamanho dos glóbulos vermelhos, como sangramento excessivo, deficiência na dieta, destruição de células devido a uma reação transfusional ou válvula cardíaca mecânica, ou hemoglobina anormalmente formada.. Uma hemoglobina alta pode ser causada pela policitemia vera, uma doença em que se produzem demasiados glóbulos vermelhos. Os níveis de hemoglobina também ajudam a determinar se uma pessoa precisa de uma transfusão de sangue. Os níveis normais de hemoglobina variam de 12 a 16 gramas por decilitro (g / dL) de Sangue. Geralmente, a hemoglobina de uma pessoa deve estar abaixo de oito g / dl antes que uma transfusão seja considerada. Hematócrito O hematócrito mede a porcentagem de sangue que é ocupado por hemácias. De um modo geral, os glóbulos vermelhos devem perfazer 40% a 52% do volume total de sangue nos homens e 35% a 46% nas mulheres. O hematócrito é uma medida composta de número e tamanho de glóbulos vermelhos. Resultados calculados (índices) Os valores que medem a hemoglobina, o hematócrito e os componentes plaquetários encontrados nos glóbulos vermelhos. Existem cinco índices: MCV (Volume Corpuscular Médio) Mede o tamanho médio dos glóbulos vermelhos. Faixa: 80 a 95 femtolitros; MCH (Hemoglobina Corpuscular Média) Reflete o peso médio da hemoglobina encontrada no glóbulo vermelho. Faixa: 27 a 31 pg / célula; MCHC (Concentração Média de Hemoglobina Corpuscular) reflete a quantidade média de hemoglobina no glóbulo vermelho. Faixa: 32 a 36 gm / dl; VPM (Volume Plaquetário Médio) Reflete o volume médio de plaquetas.

Exame de sangue clearance de creatinina óssea

4 fL; e, RDW (Largura de Distribuição de Glóbulos Vermelhos) Reflete a distribuição do tamanho da população de glóbulos vermelhos. CÉLULAS DE SANGUE BRANCO DIFERENCIAL Neutrófilos Neutrofilia (> 25.000 / L) levanta o problema de malignidade hematológica (leucemia, mielofibrose) versus leucocitose reativa, incluindo reações leucemóides. Os exames laboratoriais deste problema podem incluir revisão pericial do esfregaço de sangue periférico, fosfatase alcalina leucocitária e análise citogenética de granulócitos periféricos de sangue ou de medula óssea.. A neutropenia pode ser encontrada em certas infecções, incluindo febre tifoide, brucelose, doenças virais, rickettsioses e malária.. Outras causas incluem anemia aplásica (ver lista de medicamentos acima), leucemias agudas aleukemic, distúrbios da tireóide, hipopitituitarismo, cirrose e síndrome de Chediak-Higashi. Linfócitos A linfocitose é vista em mononucleose infecciosa, hepatite viral, infecção por citomegalovírus, outras infecções virais, coqueluche, toxoplasmose, brucelose, tuberculose, sífilis, leucemias linfocíticas e intoxicações por chumbo, dissulfeto de carbono, tetracloroetano e arsênico.. A contagem de linfócitos maduros> 7.000 / L em indivíduos com mais de 50 anos de idade é altamente sugestiva de leucemia linfocítica crônica (LLC). Drogas que aumentam a contagem de linfócitos incluem ácido aminosalicíclico, griseofulvina, haloperidol, levodopa, niacinamida, fenitoína e mefenitoína.. A linfopenia é uma indicação característica da AIDS. Também é observada em infecções agudas, doença de Hodgkin, lúpus sistêmico, insuficiência renal, carcinomatose e administração de corticosteróides, lítio, mecloretamina, metisergida, niacina e irradiação ionizante.. De todas as células hematopoiéticas, os linfócitos são os mais sensíveis à irradiação de corpo inteiro, e sua contagem é a primeira a cair na doença da radiação.. Eosinófilos Eosinofilia é observada em distúrbios alérgicos e parasitoses invasivas.

Exame de sangue clearance de creatinina preparo

Outras causas incluem pênfigo, dermatite herpetiforme, febre escarlatina, febre reumática aguda, várias neoplasias mieloproliferativas, irradiação, poliarterite nodosa, artrite reumatoide, sarcoidose, tuberculose, coccidioidomicose, tabagismo, idiopática como uma característica hereditária e na fase de resolução de muitas infecções agudas. A eosinopenia é observada na fase inicial de insultos agudos, como choque, infecções piogênicas graves, trauma, cirurgia, etc.. As drogas que produzem eosinopenia incluem corticosteroides, epinefrina, metisergida, niacina, niacinamida e procainamida.. Basófilos A basofilia, se absoluta e de alto grau, é um grande indício da presença de doença mieloproliferativa em oposição à reação leucemóide.. Outras causas de basofilia incluem reações alérgicas, varicela, colite ulcerativa, mixedema, anemias hemolíticas crônicas, doença de Hodgkin e estado pós esplenectomia.. Estrogênios, drogas antitireoidianas e desipramina também podem aumentar os basófilos. PLAQUETAS As plaquetas são células do sangue que são necessárias para ajudar o coágulo de sangue. Uma contagem normal de plaquetas é entre 150 a 440 mil por milímetro cúbico. A baixa contagem de plaquetas é chamada de trombocitopenia, que pode ser causada por algumas drogas. Testes pancreáticos Amilase e lipase, enzimas produzidas pelo pâncreas para auxiliar na digestão de carboidratos, são fortes indicadores de doença pancreática (pancreatite) se forem elevadas. A pancreatite, se não tratada adequadamente, pode causar sérios problemas nutricionais e até a morte. A pancreatite, diagnosticada precocemente, é mais frequentemente reversível, uma vez revelada e tratada. A amilase também é encontrada na saliva e os níveis sanguíneos elevados de amilase são por vezes devidos a fugas das glândulas salivares. Mais testes podem ser feitos para distinguir entre essas duas fontes de amilase. Testes sorológicos: Ao contrário dos testes microbiológicos, que buscam a presença de um microrganismo causador de doenças, os testes sorológicos geralmente procuram anticorpos específicos produzidos pelo sistema imunológico em resposta a microrganismos causadores de doenças específicas..

Exame de sangue clearance de creatinina ou urina

Também ao contrário dos testes de microbiologia, os testes sorológicos são muito úteis para determinar se o paciente foi exposto a uma infecção antes de começar a mostrar sinais de doença.. Sífilis Serologia STS ou VDRL A sífilis é uma infecção bacteriana potencialmente fatal que geralmente se dissemina por meio da atividade sexual. Se detectado e tratado precocemente, geralmente durante o primeiro ano de infecção, a sífilis pode ser controlada. Se não for controlada, torna-se muito mais difícil de tratar e pode resultar em doença grave do cérebro e morte. É geralmente recomendado que aqueles que são sexualmente ativos sejam testados para anticorpos contra a sífilis pelo menos anualmente.. O teste sorológico também pode ser usado para determinar se a infecção respondeu efetivamente à terapia. Hepatite B e Hepatite C Serologia O vírus da hepatite B (VHB) e o vírus da hepatite C (VHC) podem causar problemas hepáticos. O VHB geralmente não é fatal, mas pode causar problemas hepáticos em uma pequena porcentagem dos infectados.. O HCV, por outro lado, pode causar doença hepática grave na maioria dos pacientes infectados pelo vírus.. Mononeucleose A mononucleose infecciosa é uma doença viral que afeta certas células do Sangue. É causada pelo vírus Epstein-Barr (EBV), que é um membro da família do vírus do herpes. Epstein Barr Este teste é às vezes verificado para ver se febres prolongadas ou fadiga são causadas por este vírus difícil. Anticorpos são verificados para ver se há sinais de infecções recentes ou passadas. A maioria das pessoas desenvolve anticorpos eventualmente, mas se os primeiros anticorpos estiverem presentes, pode nos dar uma pista para uma infecção recente que causa sintomas. Testes de Anticorpo ao HIV Este teste continua sendo um dos métodos mais baratos e confiáveis ​​de se diagnosticar o HIV.. O teste de anticorpos do HIV também permite que os pacientes descubram seu status muitos anos antes de ficarem doentes, permitindo que eles iniciem a medicação para tratar o HIV..

Exame de sangue clearance de creatinina ósseo

Os resultados deste teste não podem ser dados por telefone e você deve assinar um formulário explicando o teste de HIV antes que possamos enviá-lo. OUTROS TESTES: Existem alguns testes que não se encaixam facilmente em nenhuma das outras categorias. Tireoide Há dois tipos de hormônios tireoidianos frequentemente utilizados que são facilmente mensuráveis ​​no sangue, tiroxina (T4) e triiodotironina (T3).. Por razões técnicas, é mais fácil e menos dispendioso medir o TSH e, em geral, nos diz o que está errado; se estivermos fora, também podemos medir o nível de FreeT4, mas o T3 geralmente não é medido nos testes de rastreamento.. Hormona Estimulante da Tiróide (TSH) Esta hormona proteica é secretada pela glândula pituitária e regula a glândula tiróide.. Um nível alto sugere que sua tireoide está subativa, e um nível baixo sugere que sua tireoide está hiperativa. Este é geralmente o teste usado para rastrear a tireóide alta ou baixa e monitorar a dosagem de medicamentos como Synthroid, Levoxyl, Unithroid, etc. Absorção T3 ou Absorção de Tireóide Este teste geralmente causa confusão. Este não é um teste da tireóide, sim um teste sobre as proteínas que transportam a tireóide em torno de seu fluxo de sangue. Além disso, um alto número de testes pode indicar um baixo nível de proteína. O método de relato varia de laboratório para laboratório. O teste é calcular o índice de tiroxina livre. Tiroxina (T4) Mostra a quantidade total do T4. Níveis elevados podem ser devido ao hipertireoidismo, no entanto, o artefato técnico ocorre quando os níveis de estrogênio são mais elevados da gravidez, pílulas anticoncepcionais ou terapia de reposição de estrogênio. Um T4 livre (veja abaixo) pode evitar essa interferência. Índice de Tiroxina Livre (FTI ou T7) Um cálculo matemático permite ao laboratório estimar o índice de tiroxina livre dos testes de captação de T4 e T3.

Exame de sangue clearance de creatinina óssea

Os resultados nos dizem quanto hormônio da tireóide é livre na corrente sanguínea para trabalhar no corpo. Ao contrário do T4 sozinho, não é afetado pelos níveis de estrogênio. T4 livre Este teste mede diretamente o T4 livre no sangue ao invés de estimar como o FTI. É um teste mais confiável, mas um pouco mais caro. Alguns laboratórios agora fazem o T4 grátis rotineiramente, em vez do T4 total. T3 total Este teste geralmente é solicitado quando a doença da tireóide está sendo avaliada. T3 é a versão mais viva e mais curta do hormônio tireoidiano. Algumas pessoas com altos níveis de tireóide secretam mais T3 que T4. Nestes casos de hipertireoidismo (hiperativo), o T4 pode ser normal, o T3 elevado e o TSH baixo. O T3 total relata a quantidade total de T3 na corrente sanguínea, incluindo T3 ligado a proteínas transportadoras mais T3 de circulação livre. T3 livre Este teste mede a quantidade de hormônio tireoidiano T3 que é livre ou não ligado a proteínas transportadoras. Glucose Esta é uma medida do nível de açúcar no seu sangue. Valores altos estão associados a comer antes do teste e diabetes. O intervalo normal para uma glicose em jejum é de 60 a 125 miligramas por decilitro de sangue (mg / dL).

Exame de sangue clearance de creatinina ou urina

De acordo com os critérios da ADA, o diabetes é diagnosticado com uma glicose plasmática em jejum de 126 ou mais. Um precursor, glicose de jejum prejudicada (IFG) é definido como a leitura dos níveis de glicose em jejum de 110 a 125. Às vezes, um teste de tolerância à glicose, que envolve dar-lhe uma bebida açucarada seguida por vários testes de glicose no sangue, é necessário para resolver adequadamente o normal do IFG do diabetes.. NOTA: Variações nas normais do laboratório existem, e os europeus tendem a usar uma definição de duas horas após a ingestão de diabetes em vez de uma glicemia em jejum.. Usando o padrão europeu tende a aumentar o número de pessoas classificadas como portadoras de diabetes. Glicohemoglobina (Hemoglobina A1 ou A1c, HbA1c) Glicohemoglobina mede a quantidade de glicose quimicamente ligada aos glóbulos vermelhos. Como as células do sangue vivem cerca de três meses, ela nos diz sua glicose média nas últimas seis a oito semanas. Um nível elevado sugere um controle deficiente do diabetes. HbA1C normal está abaixo de 5 ou mais, o objetivo no atendimento Diabetes é mantê-lo abaixo de 7. Se esse número estiver acima de 8, é definitivamente hora de trocar medicamentos ou tratamento para o seu açúcar.. A fructosamina é um exame de sangue que nos dá uma olhada no nível médio de açúcar no sangue durante um período de 2 a 3 semanas. Permite-nos fazer alterações na medicação sem esperar os 3 meses completos antes de podermos testar a HbA1C novamente.

Exame de sangue clearance de creatinina óleo

Às vezes isso pode ser feito em uma máquina no escritório, outras vezes é enviado para o laboratório. Microalbinúria Este é um teste medido na urina. Ele mostra proteína muito mais cedo do que o teste de urina usual feito com a vareta. Se este nível é acima do normal eu diabético, é um sinal de que eles devem começar a tomar uma medicação especial para proteger o rim, chamado inibidor da ECA ou alternadamente um ARB. Estudos demonstraram que esses medicamentos podem prevenir alguns dos danos renais causados ​​pelo diabetes.